por Kyka Freitas, terça, 1 de Novembro de 2011 às 23:36
Nunca pensei em pronunciar esta frase em minha vida, mas eu também cansei, por mais difícil que seja tomar esse tipo de decisão eu tenho que admitir: estou cansada!
O difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desistir por não ter mais forças para lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer.
Sofremos todos os dias por um amor não correspondido, por uma amizade não solidificada, por um emprego não concretizado, uma mágoa não esquecida, enfim, por tantos outros detalhes que te confundem como uma visão num deserto.
Parece que analisando assim, escolhemos a pessoa por uma relaçao de vaga de emprego entre habilidades, valores e vontade, e será que na verdade não é assim mesmo?
Sei que não posso desejar mais do outro do que ele me pode oferecer, isso é uma verdade, e passa a ser um erro ao insistir neste assunto. Também me pergunto por algumas vezes se o meu jeito de ser está desistimulando a pessoa do outro lado, sim, pode acontecer e até gerar uma mágoa.
A verdade uma hora vem à tona e quase nunca estamos preparados para essse confronto. A relação de valores podem criar uma ruptura à longo prazo. Se essa pessoa não dá valor ao que eu valorizo, se essa pessoa não acredita no que coloco fé, se essa pessoa não vibra com o que considero motivo para celebrar, se sua atitude é distante do que acredito ser o melhor para agora ou para o futuro, porque insisto com essa pessoa?
Porque ainda a amamos... Só o amor de Deus é quem sustenta essa situação!
Se pudéssemos mudar tudo, a opção seria pela continuidade, já que o vínculo emocional permanece, o sentimento que une duas pessoas - independente do obstáculo trazido à tona - permanece vivo e intenso, apenas disfarçado pela mágoa, pela vontade de se proteger dali pra frente, mas continua dentro de nós e vai estar ali durante bastante tempo ainda, até que o passar desse tempo faça seu trabalho!
Estive lendo essa semana um artigo na revista Cidade Nova deste mês, onde uma jovem relata seu caso de amor para com seu pai que bebia todas as noites: eu não desistir dele e o amor venceu!
Muitas vezes sofremos porque estamos em busca de nossa própria felicidade, vencer a dor e encarar o medo da perda continuando a amar e não desistir da pessoa é a mesma dor que Cristo sentiu na cruz por amor a nós. à medida que você vence e entende, um novo horizonte se abre em sua vida.
Amar aquela pessoa que mais te faz sentir medo, é tão difícil quanto você se enfrentar na frente de um espelho, essa é a cruz que Deus te oferece para seguí-lo.
Tenho me questionado algumas vezes na busca de uma resposta concreta em saber qual o motivo disso acontecer, mas elas nunca chegam, pelo contrário, cada vez mais se amaranham no infinito.
O desistir de alguém, é apenas um paleativo para não se ter o sofrimento prolongado, porque o outro é o outro e vai ser sempre assim porque essa é a essência dele e nada poderá mudar tal realidade. Então você descobre um grande feito: eu sou mais eu! O rompimento passa a ser uma decisão soberana, fica mais fácil de entender e prevalece a paz em seu interior.
Na desistência não há o que se perdoar, a decisão é apenas uma mensuração de desistir do imutável, não é uma derrota. Aceite o outro como ele é, e se harmonize interiormente com isso.
Você é sua própria essência real, e nada nem ninguém poderá mudá-la, ao menos que você queira.
"No amor tudo sofre, tudo se desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta... (13:7)
Porque, o nosso conhecimanto é limitado e limitada também é nossa profecia. ... (13:9)
Mas, quando vier a perfeição (Deus) desaparecerá o que é limitado... (13:10)
Porque agora vemos como em espelho de maneira confusa, mas depois veremos face a face; agora conheço em parte, meu conhecimento é limitado, mas então conhecerei como também sou conhecido. (13:12)
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor"... (13:13)
Deus é amor! E de você eu não irei desistir...
- HOLD MY HAND (SEGURE MINHA MÃO)
As noites estão se tornando mais escuras (segure minha mão)
E não há paz interior (segure minha mão)
Então por que tornar nossas vidas mais difíceis (segure minha mão)
Por que lutar contra o amor nesta noite?
Porque eu estive lá antes
E você esteve lá antes,
Mas juntos podemos ficar bem
Porque quando tudo se torna escuro e quando tudo se torna frio,
Nós podemos apenas nos abraçar até vermos a luz do sol juntos!
Fontes:
http://www.recantodasletras.com.br/ensaios/3231705
http://www.nexocorporativo.com.br/blog/2010/02/quando-desistir-de-alguem-da-sua-equipe/
1 Coríntios 13:7-13
http://www.cidadenova.org.br/RevistaCidadenova/EdicaoAnterior.aspx?id=425#LoginAss
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=-oCCnxBos10
http://letras.terra.com.br/akon/1228874/traducao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário