Origem da pulseira vermelha de Michael Jackson, o que realmente ela significa?!

  
Braço esquerdo de Michael (original)      Braço esquerdo de fã (similar)

Algumas pessoas tem me perguntado o porque de uma pulseirinha vermelha que uso no braço esquerdo, se é por religião, por moda, e etc. Para responder esta pergunta, vou deixar o relato de alguns blogs, que vão explicar pra mim o motivo:

- "Há algum tempo, recebi um e-mail de uma das seguidoras deste blog (Luísa) falando de um site que se dedica apenas às pulseiras que Michael Jackson usa nos pulsos.
Parecem pulseiras hippies, e são mais conhecidas como as "pulseiras da inocência",  que alguns fãs fizeram e também passaram a usar inspiradas nas pulseiras que ele estava usando. Mas, a grande questão é qual a sua ORIGEM e por qual motivo ele as usava."

Muitas pessoas pensam que tem algo a ver com questões religiosas devido aos comentários citados envolvendo seu nome. Muitos acreditavam que era uma pulseira da Cabala, porque vários outros artistas também usam, mas sempre duvidei porque essa pulseira é diferente, daí fui pesquisar...
Pra ser mais exata, pensavam que a pulseira tinha ligação dele e o muçulmanismo (religião Mulçumana). Mas, não é nada disso! Essa pulseira foi feita por fãs de Michael e entregue a ele na época em que enfrentava o processo por pedofilia entre 2003 e 2005. Depois ele ainda recebeu outras pulseiras de fãs, e elas, principalmente esta vermelha, se tornaram uma espécie de símbolo da "inocência de Michael".

Muitos fãs passaram a usar pulseiras semelhantes e Michael nunca deixou mais de usá-las, mesmo após ser absolvido por unanimidade, e tudo indica que as usou até o dia de seu falecimento, em alguns momentos do longa This Is It, também é perceptível. 





Existe até um site que vende as pulseiras no e-bay, e no momento está até passando por reconstrução, é o: 

  A página da internet tem um link com a voz do próprio Michael convidando a conhecer o site. Uma parte do dinheiro arrecadado com a venda das pulseiras é destinada a instituições de caridade. Era um trabalho muito bonito.

Hoje, a pulseira simboliza a paz, o amor pelas pessoas e pelo mundo. Acho que seria legal se todos nós usássemos uma pulseira vermelha. Eu já estou usando a minha e você?


http://blogdotony.com.br/2009/12/18/a-pulseira-da-inocencia-de-michael-jackson/

Nenhum comentário: