LAVAR AS MÃOS: POR QUE OS SABONETES NATURA PROTEGEM VOCÊ


Feitos 100% Com Gordura Vegetal, Os Produtos Da Saboaria Natura Eliminam Vírus E Bactérias E Mantém A Hidratação Natural Da Pele

Lavar bem as mãos virou um hábito vital no dia a dia, e os nossos sabonetes estão aí para ajudar você nessa tarefa. Em barra ou na versão líquida, eles limpam a pele e eliminam impurezas, bactérias e vírus, como o novo coronavírus, ajudando você a cuidar de si para cuidar dos outros.
Nossos sabonetes agem de forma suave, evitando o ressecamento das mãos e mantendo a hidratação natural. No banho, a espuma cremosa e abundante promove relaxamento e sensação de bem-estar.
Ricos em glicerina, um umectante natural que conserva a umidade da pele, eles também proporcionam maciez, equilíbrio e formam uma camada protetora. Mas, para entender como chegamos a essa formulação, que não agride a natureza nem a sua pele, é preciso saber como nossos sabonetes são fabricados.

Livre de gordura animal
Desde 2005, nossos sabonetes são feitos 100% com óleos vegetais, realidade que elimina a crueldade contra os animais do processo de fabricação e torna a perfumação mais eficiente. É um diferencial em relação à boa parte das outras marcas disponíveis no mercado que ainda usam gordura animal na fórmula.
Mas por que isso acontece? De acordo com Mariane Spadoto, nossa pesquisadora de desenvolvimento de fórmulas, a maioria das indústrias prefere utilizar a gordura animal "porque é uma matéria-prima bem mais barata”

Glicerina intacta
Além do sabão, a saponificação, tanto com a gordura animal quanto com a vegetal, gera outro subproduto: a glicerina. Como se trata de um ingrediente valioso, usado nas indústrias de cosméticos e alimentícia, muitas empresas retiram a substância para vender em vez de mantê-la na massa base.
E mais uma vez, nós, da Natura, fazemos diferente, mantendo a glicerina na formulação dos sabonetes. “Não retiramos porque ela ajuda a diminuir a perda de água natural da pele. É por causa da presença dela que nossos sabonetes não provocam ressecamento”, esclarece Mariane.

Produção sustentável
A gordura vegetal usada nos nossos sabonetes é o óleo de palma com certificado de manejo sustentável, ou seja, que não causa impacto negativo no meio ambiente, o que acontece quando essa planta é cultivada em esquema de monocultura (usado em larga escala no mundo).
Atualmente, toda a massa base que utilizamos é produzida na Saboaria Natura, nossa fábrica em Benevides, no Pará. São fabricados de 25 a 30 milhões de sabonetes por mês, sempre respeitando a transparência na produção e o cuidado especial com a natureza.
Esse processo minucioso e responsável é o que faz com que nossos sabonetes sejam um produto único, que cuida das pessoas com menor impacto ambiental. Isso, sem falar nas embalagens: os sabonetes líquidos, por exemplo, também estão disponíveis em refil, com até 86% menos plástico do que na embalagem original.

Encontre os melhores sabonetes Natura no meu Espaço Digital: https://www.natura.com.br/consultoria/lojinhadakyka

Nenhum comentário: