E quando recebemos uma graça e outra não? O que fazer?


E quando recebemos uma graça e outra não? O que fazer?
- Não teremos tudo que desejamos na vida. E ponto final.
Por mais que você reze, ore e peça, certas coisas nunca farão parte da nossa vida. Sejam pessoas, bens ou projetos, alguns sonhos jamais se concretizarão.

E como você lida com isso?
Vai jogar toda a sua ira no espelho? Ou simplesmente vai descontar num outro alguém o seu conflito? Ou vai dividir a graça recebida com alguém???

Os meus anos já vividos, que nem são tantos assim, mas são bem vividos em suas plenitudes possíveis, me mostram que com o tempo você aprende a receber as graças corretas! A grande questão não é porque Deus não quis que você recebeste esta ou aquela graça ou porque não tinha que ser, mas é porque aquele momento não lhe estava favorável. Num mesmo instante que isso acontece por outro lado situações adversas também lhe fazem parar, pensar, analisar tudo o que está em sua volta. Aí sim agora você pode dizer: “nem toda graça que eu peço, posso ser atendida, algumas vezes é preciso não recebê-la para entender que alguém também precisa receber um pedaço da mesma!”

Esses dias passei por essa experiência, precisava de duas “graças” e não me espantei quando vi que fui atendida somente em uma delas. Quanto a outra, apenas precisava entender o por quê não aconteceu!

Fazia alguns dias que não me encontrava com algumas amigas que fizeram parte de toda a minha vida, não porque as esqueci, pois sempre estão em meu coração, mas porque não havia parado pra pensar que poderiam estar precisando de minha companhia e eu mais do que imaginava, precisava delas, pra me sentir amada, perdoada, viva, ou ao menos para escutá-las. Minha semana não havia sido muito boa, mas eu precisava respirar novos ares antes que eu mesma me sufocasse nestes dias difíceis.

Marquei de encontrar no mesmo dia com duas amigas, uma mais velha do que eu e outra mais nova, mesmo com as diferenças de idade, as histórias eram as mesmas: dificuldades de relacionamentos, de família, relações trabalhistas e pessoais... Nesta hora, enquanto vi uma delas encher os olhos de lágrimas para mim, não pude deixar me levar, seus problemas eram maiores do que os meus naqueles dias e naquele momento tinha que ser mais forte para doar um pouco de mim.

Por um momento, lembrei de algumas frases do Pe. Fábio de Melo antes de uma melodia: “E naquele momento eu experimentei a ausência do tempo, quando você pode ser inútil, quando você tem o direito de ser inútil para alguém, não fez o que deveria ser feito, mas o que me importa é que você está aqui do meu lado. Tão lindo, minha gente, quando na vida temos a oportunidade de criar essa brecha no tempo, quando nós conseguimos aliviar a nossa vida, a nossa existência a partir do amor que a gente ama, e os amantes sabem muito bem disso, quer fazer esquecer o tempo? AME!”

Pra mim o mais importante naquele momento não era o que eu tinha a dizer, mas era o que eu tinha a escutar delas...

“Obrigado por me fazer neste tempo de hoje, mais uma vez recordar, viver, que mais uma vez eu venci o tempo com a liturgia que o amor proporciona"

Nenhum comentário: