Apps a serviço do negócio

10 aplicativos gratuitos que facilitam a vida dos empreendedores ...

 Informação sempre foi pré-requisito para a tomada de decisão, principalmente em tempos de crise. Organizar os dados da empresa e manter o controle sobre o fluxo de caixa, estoques, dívidas, despesas, custos, valores a receber, entre outros indicadores, é essencial para a sobrevivência de qualquer negócio, especialmente em um cenário instável. A boa e velha planilha continua sempre útil mas alguns aplicativos podem facilitar a vida de empreendedores, ajudando-os a organizar números e até a economizar. 

O Zero Paper, por exemplo, indicado para autônomos, profissionais liberais e donos de pequenas e médias empresas, analisa a situação financeira do negócio e indica os melhores meios de gestão do orçamento. O aplicativo chega a mostrar pagamentos por geolocalização (o local em que associados e fornecedores estão).

 Já o Guia do Bolso reúne todas as suas informações financeiras em um único lugar, de forma organizada e gráfica. 

O Microsoft Office Mobile é outra boa opção, que permite abrir e editar documentos em Word, Excel e Power Point. Os arquivos podem ainda ser armazenados em nuvem e abertos em diferentes dispositivos (smartphones, tablets etc). 

Os conhecidos Dropbox e Google Drive armazenam arquivos e permitem o compartilhamento com mais de uma pessoa. Com isso, não é preciso imprimir nada, alterações podem ser realizadas eletronicamente e tudo fica armazenado e pode ser consultado de qualquer lugar. 

Se você quer fazer uma pesquisa com os seus clientes, uma opção é o Survey Monkey. De forma bem fácil e prática, é possível elaborar perguntas, monitorar respostas e enviar questionários por e-mail e redes sociais. 

Se a sua necessidade é ficar de olho no andamento de projetos, o Trello é um aplicativo gratuito que permite esse gerenciamento, com direito a status de tarefas e detalhes sobre cada projeto. 

Todos os apps citados aqui são acessíveis por Iphone ou Android. A exceção é o Survey Monkey, disponível apenas em IOS. 

Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário: