A Segunda Chance!



A Segunda Chance!
Voltando pra casa pude presenciar um grave acidente com moto, um rapaz passou raspando por meu carro e pensei: “Meu Deus, pra onde vai com tanta pressa, assim ele vai ter um acidente, que o Senhor o proteja”!  Na minha frente havia um retorno e um carro não o viu ao adentrar na avenida, resultado: ocorreu a já esperada colisão. Nossa! Nunca vi uma coisa como aquela... De susto e mistura de emoções, freamos bruscamente o carro no meio da rua, o rapaz havia caído 5m a minha frente e a cena não era bonita de se ver, ele vinha do trabalho, e corria com a moto para chegar cedo em casa e ver o jogo na TV... Juntamente com outros desconhecidos, corremos para socorrê-lo, meu carro fez barreira até a SAMU chegar...
Fatos como estes são rotinas hoje em nossas vidas, o que eu poderia ter pensado naquele instante: “esse louco vai matar alguém ou vai se matar!”, xingá-lo, ignorá-lo, desdenhar... Mas, não é assim que aprendemos. Tenho um irmão falecido em acidente de carro com bicicleta há 11 anos, e ver cenas como esta não é fácil porque sempre me traz esta lembrança, creio que quando parei o carro e fui ajudar a socorrê-lo, já não era eu quem me comandava e sim “Ele”. Deus dava uma segunda chance ao rapaz e a mim, que conseguia enfrentar a saudade da perda do meu irmão ajudando outro a viver... Aquela não era ainda a hora dele!
Eu tinha um compromisso, mas naquele horário outros fatos aconteceram para que eu me atrasasse, Deus tinha uma missão pra mim naquele fim de tarde! Eu estava na hora certa, no local certo e no momento certo! Não para minha vontade, mas para a vontade Dele que queria me mostrar que existe uma segunda chance em nossas vidas... Ajudar ao próximo!

"Você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la. (MT 16,13-19)

Nenhum comentário: