Todo mundo um dia leva um tombo na vida!


Um dia na vida, todo mundo vai tomar um tombo, pode ser hoje, amanhã ou depois, mas seu dia chegará. Tombo por força da expressão seria uma queda e seguida de um transtorno ou de um machucado, mas hoje não vim falar exatamente deste tipo de tombo.
Quase sempre nos perdemos ou paramos pra refletir quando isto acontece, geralmente vem seguido de uma profunda reflexão o que te leva a ficar dias pensando e se acusando de que poderia ter feito algo para evitar. Mas o fato é que agora aconteceu, e daí? 
Faz alguns dias que tomei um tombo destes, achava que tudo estava indo tão bem, que esqueci de me "espiar" e fiquei pensando que nada poderia acontecer, só que o inevitável aconteceu e bem na frente de meus olhos... Muitas vezes não acontece com você, por isso demora o raciocínio da situação, acontece com alguém muito próximo o que te faz ser atingido em cheio, certeiramente,  e segue rasgando como uma flecha em seu peito. 
O que fazer agora? Esta é a pergunta! Mas o estrago já foi feito, muitas vezes nem tem como consertar, o que eu faço então?!
Você passa dias se perguntando isso, não encontra respostas, se desespera e até chora, mas o que não percebe é que este fato, o tal tombo, abre feridas maiores em você do que imagina. E aquilo que estava lá guardadinho, dentro de você explode como sangue que jorra buscando socorro. 
Assim é a percepção do que não se ver no dia-a-dia, tudo é tão óbvio e tão rotineiro que acreditamos que hoje será igual a amanhã assim como foi o ontem, então acontece algo e te faz enxergar o que não se via, geralmente, você passa a se enxergar no meio do caos.
No meio da rua estou eu, em meio a um acidente automobilístico que acabara de ocorrer. Ali está no solo um ente querido, do outro lado um amigo e mais a frente o motorista materialista que grosseiramente grita o seu prejuízo, quando volto o meu olhar à pista, vejo dois corpos jogados como sacos de farinha em que todos olham assustados, condenando ou orando, mas ninguém se mexe, todos se mantém inertes aquela situação esperando o socorro tardio...
Essa é a nossa rotina...Quantas vezes por dia ficamos a esperar um novo tombo, porque ninguém mais questiona suas perspectivas de vida, não se fala mais em valores ou família, apenas se vive assim, observando os tombos da vida! 

Adm. Kyka Freitas

2 comentários:

Clarissa disse...

puxa, levar tombos faz parte da vida de todos, essa sua reflexão foi muito especial, obrigada pelo texto!

Consultora Kyka Freitas disse...

olá Clarissa, que bom que gostou, mas a vida é isso né? Aprendemos com os tombos. beijos