Não haja por impulso!



Num diálogo com um amigo, após uma longa reflexão, eu falo:
"Não agir por impulso não é? Essa é a chave! Porque assim eu não observo todos os aspectos ao meu redor!"
Ele diz:
"Exatamente!"
Eu continuo:
"Ok, demorei a entender essa, mas vou seguir teu conselho: refletir e ficar sempre atento, sempre!"
Ele diz mais uma vez e agora em caixa alta:
"EXATAMENTE!!! Estou torcendo por você!"

E assim ele conclui com esta reflexão:

Humanos não necessitam refletir conscientemente sobre o assunto. Basta imporem dentro de si a disciplina para sempre estarem atentos à reflexão, pois é assim que a vida se processa. O que quero dizer é que sua vida depende de você exercitar o seu livre arbítrio e a sua capacidade de raciocínio, pois o tempo passa para muitos em velocidades diferentes para a própria percepção e quando conseguir acordar para uma atitude, poderá ser tarde demais porque passou muito tempo seguindo a escolha e o pensamento errado.
Refletir é importante para que cada um  possa usar sua capacidade de decidir, de criar, de imaginar e até de viver, pois se ficarmos atrelados à vontade de outra pessoa, se tornando dependente de um movimento do outro pra dar o primeiro passo, simplesmente ninguém vive. Não se vive sem exercer o que lhe confere o livre arbítrio, atributo que habita no seu interior. (Léo S. Bella)

Mais sobre este escritor? Acesse: http://asasdocondor.blogspot.com/


Nenhum comentário: