Minha opinião sobre THIS IS IT


 

Mensagem por KYKA FREITAS em Qui 29 Out - 9:26
Minhas Impressões sobre o filme: “THIS IS IT”
Logo de cara vejo o cartaz do filme onde diz: “Descubra o homem que você não conhecia”.
Pra mim isto bastava o filme todo, mas This Is It é uma poesia aos olhos dos fãs, não tão somente aos novos fãs que só o conheceram após sua partida, mas principalmente aos mais antigos, é um show de arte, de novas passadas, é uma volta aos palcos, é o amor!
A sensação que tive do filme foi de um déjá-vú, de que já vi isso antes, o tempo todo! Mas, quando você mergulha em todo o efeito, na sensibilidade de Michael e no seu conteúdo, tu vê o homem por trás das câmeras, e que coisa linda, que coisa linda mesmo!
São novos remakes das músicas, preparo físico dele e dança viu? E canta muito viu? Pra um “senhor” de 50 anos, aliás que senhor tinha ali? Pra mim Michael estava ótimo de saúde, de essência, de tudo, tudinho mesmo!
Ai, aquelas calças douradas, prateadas, pretas, vermelhas, se ele não estivesse de blazer o tempo todo estava melhor ainda...
E Billie Jean hein, com aquela sensualidade dele....Estava linda com novos passinhos que enlouquecem as garotas....ai,ai...
Mas, chega de sonhos, Michael estava melhor do que nunca e esses shows iriam arrasar!
Talvez o problema fosse esse: “ELE IRIA ARRASAR”! Se tivesse feito estes shows. Seria uma volta triunfal de verdade. Mas tudo o que é bem feito incomoda muito! E Michael sabia como incomodar...O filme é muito bom do ponto de vista documental, mostrando um Michael que realmente a gente não via: muito educado, sensível, carismático, sorridente, exigente, perfeccionista e maravilhoso.
As imagens da floresta no telão em Earth Song, a nova performance em Smooth Criminal e em The way you make me feel, nossa! É muito encantador. Mas, ele cantando Human Nature arrasa demais! 
O que me chamou bastante a atenção foi de ver um Michael mais maduro e bem espiritualizado, em todo o momento ele agradece a Deus e agradece a equipe desejando que Deus os abençoe, elogia quando necessário e ajuda aos músicos e dançarinos a performar, não somente do jeito dele, mas explicando que precisam dar o omelhor de si pra serem melhores, é um professor nisso. Conclui dizendo que façam por amor, porque o amor é irá salvar o mundo. E, aquele final do filme é demais!
Mas, a pergunta que não quer calar: “por que pedem que fiquemos tão ligados no fim do filme?” Ali é onde está a peça central. Você sai do filme pensando sobre a seguinte pergunta: “Se Michael estava ótimo assim! Por que fizeram isso com ele?”
Sinceramente, não sei responder....
Aos fãs cabem a saudade, a angústia de não ter visto os novos shows que talvez fossem os últimos, e as perguntas que vão demorar a silenciar, porque ninguém sabe a resposta...
Tú és lindo Michael, esteja onde estiver! 
Também te amo, esteja onde estiver....

Nenhum comentário: