Como entrei no mundo do Empreendedorismo Digital.

 Um belo dia... um momento, não estava tão belo assim, pois estava na urgência de um hospital, aguardando pra ser atendida, estava com minha imunidade baixa, estressada, preocupada, enfim, chateada com a vida, com tudo e com todos, até com o meu trabalho que não vinha me dando retornos satisfatórios. 

 

Depois de esperar um tempão, finalmente fui atendida, achava que tomar uma medicação literalmente na veia, resolveria meus problemas. Bem, naquele momento resolveu. E, assim que fiquei melhor, quis logo sair de lá. Mas foi justamente na saída, que encontrei um ex-professor da Faculdade de  Administração (sim, sou Administradora de profissão e Conselho) conversando com meu esposo que já tinha falado meu currículun atual pra ele, e daí então fui introduzida a este mundo virtual e cheio de possibilidades.

De cara, não achei nada de interessante na proposta dele, acreditava que era mais uma idéia mirabolante de visionários que estavam entrando nessa onda de internet, mas, ele disse que eu precisava acreditar, pois seria o futuro em pouco tempo, que eu estudasse sobre o assunto de marketing digital (João Severo Filho foi meu professor de Logística e Recursos de Materiais na Faculdade São Luís de França) que iria me dar bem, já que eu tinha "tino empreendedor pra coisa" e meu comércio (locadora de filmes), já entrava há tempos em declínio. 


Então né?! Bom, fiquei pensando naquelas palavras, mas acabei esquecendo nos dias seguintes, eu tinha já algumas preocupações pra resolver. 

Passou um bom tempo, digo uns bons dias ou quem sabe meses, até que ele perguntou como estavam as coisas pelo meu facebook. Bom, o que eu iria responder, já que não tinha dado muita importância naquele momento. Ele foi mais rápido e insistiu comigo pra que eu ao menos lê-se algo sobre o assunto e me enviou alguns links por onde começar. Por vezes as pessoas acreditam mais em mim do que eu mesma. Gostaria de mudar isto! De verdade. 

Então, foi aí que EU resolvi acreditar em mim mesma! 

"DESEJA QUE ALGO DÊ CERTO? ENTÃO COMECE 

ACREDITANDO EM VOCÊ MESMO!"

Por onde comecei mesmo? Vou te mostrar em 3 passos. 

Sim, comecei indo pesquisar. Anote isso aí gente:

1º PASSO: Comece fazendo pesquisas

Já que hoje todos, ou quase todos temos um smartphone nas mãos, ao invés de você ficar perdendo tempo vendo o dia todo o "Tik Tok" ou bobagens nos "stories" da vida, que tal usar estes dois métodos aplicativos para ver coisas úteis? Tipo: veja os stories e veja os vídeos curtos mas segmentados* para a sua área específica

*SEGMENTADO: identifique o seu mercado, em partes menores, pra que possa ver o todo da questão. 


2º PASSO: Depois da pesquisa, identificar se você conhece pessoas que possam comprar a sua idéia de trabalhar como Empreendedor(a) Digital e quel o potencial de mercado. 

Não tô falando de falar somente para sua família que você quer testar esse tipo de trabalho, tô falando em você conversar com pessoas da área, ver se existe mesmo essas possibilidades de crescimento na área e com produtos digitais. 


3º PASSO: com o que você você gostaria de trabalhar na área? Quais produtos você tem a tendência de dominar dentro deste vasto campo. 

Uma das possibilidades que encontrei, foi agregar produtos virtuais ao que já faço presencialmente. Exemplo: falei que trabalhava com uma videolocadora, então fui buscar agregar meu empreendedorismo digital a produtos e segmentos que tenham a ver com o que já faço, pra tornar mais fácil o domínio do assunto. Se trabalho com filmes, agreguei produtos como camisetas, livros, acessórios tecnológicos, entre outros. 


Assim que coloquei esses primeiros 3 passos no papel e comecei a executar, fui vendo que o tal negócio de "empreendedorismo digital" era bem interessante e seria uma possibilidade de ganhos extra pra quem andava um pouco exausta de dar socos em ponta de faca. Então, comecei cada dia ir pesquisando mais um pouquinho sobre o tema.

Sei que todo começo é bem exaustivo, por vezes achamos que estamos jogando o seu precioso tempo fora, mas esse mesmo tempo depois volta pra você com alguns benefícios, então a receita pronta é: DEDIQUE-SE ao menos alguns minutos por dia pra pesquisar sobre o assunto. Aí você já terá um bom começo pra entrar nesta área.


Por Adm.Kyka Freitas

Empreendedora Digital, Adm e MEI


Se quiser conhecer um pouco mais dos meus trabalhos, clique nos links abaixo:

Youtube: https://www.youtube.com/user/kykafreitas2008

Parceira Magalu: https://www.magazinevoce.com.br/magazinelojinhadakyka/

Consultoria Lojinha da Kyka / Natura: https://www.natura.com.br/consultoria/lojinhadakyka

Videolocadora: http://exxafilmes.com.br/

Nenhum comentário: