Artista cria loja com 4 mil produtos falsos de tecido, só para manter viva a nostalgia de lojinhas de bairro.



Tem gente que adora costurar, mas poucos são como a britânica Lucy Sparrow (não é parente do Capitão Jack Sparrow viu gente? kkk), de Londres. Ela preencheu uma loja abandonada com mais de 4 mil (!) objetos de feltro imitando produtos geralmente vendidos em lojinhas de bairro.
Na instalação The Cornershop, o tecido dá forma a chocolates, revistas, potes de ketchup e mesmo à caixa registradora. A moça até preencheu um congelador de verdade com picolés de pano... Tudo parece pertencer a uma colorida casinha de bonecas. Mas não se enganem, é uma "mercearia" de pano!
Loucura? Não. A ideia é fazer as pessoas pensarem sobre o fato das lojinhas de bairro estarem desaparecendo no Reino Unido, assim como em vários locais e cidades do Brasil. Hoje, elas são substituídas por grandes redes de supermercado, assim como Varejistas e Atacadistas (lembram daquele caderninho que o Seu Zé tinha para anotar "os fiados" dos leais fiéis compradores? Pois é, se continuar assim, isso será apenas uma lembrança em sua cidade). É possível ainda comprar as réplicas de pano pela internet.
Lucy pediu dinheiro a internautas no site de financiamento coletivo Kickstarter. Ela conseguiu cerca de 10 mil libras, e passou sete meses criando a instalação que se vê na foto acima.
O que você achou do resultado? Uma coisa é certa: haja paciência para costurar tantos itens! Mas tem gente que ainda pensa nostalgicamente e isso é muito bom! 
Assim como a lojinha mágica da Lucy, a Exxa Filmes Videolocadora continua com sua atmosfera nostálgica, que tal nos fazer também uma visitinha? 

Fonte principal: https://casavogue.globo.com/Curiosidades/noticia/2014/08/artista-cria-loja-com-4-mil-produtos-falsos-de-tecido.html

Nenhum comentário: