Eu sou o Primeval Self!

Acabo de ler o blog de um amigo que tem como leitura do dia o seguinte tema: "O Epíteto", para quem não sabe, esta palavra é o significado de ter um codinome, ter uma palavra, um termo que possa substituir sua essência primária.
Lá embaixo ele diz: "Dentro de um homem cabe múltiplos mundos, porém, sempre será dominado por um único ser".
Por dia, quantas vezes podemos ser várias pessoas? Ter várias máscaras para por em nossos rostos? Possuir vários nomes? Mas isso só nos faz lembrar que lá no fundo, somos um só, pensamos como um só, e agimos como um só, por mais que se tente ser outro alguém, num certo momento tú vai deixar escapar uma característica que é só sua, e assim o será reconhecido.
Então muito cuidado em tentar ser um outro alguém, quem te conhece de verdade, saberá que você é você mesmo, mesmo que demore um tempo!

Assim diz um certo outro amigo:


I am the thinker, the thinking,
the thought
I am the seeker, the seeking,
the sought
I am the dewdrop, the sunshine,
the storm
I am the phenomenon, the field,
the form
I am the desert, the ocean,
the sky
I am the Primeval Self
in you and I

..... I think it was MJ

TRADUÇÃO:

Eu sou o pensador, o pensamento,
o pensar
Eu sou o candidato, a busca,
o procurado
Eu sou a gota de orvalho, o sol,
a tempestade
Eu sou o fenômeno, o campo,
a forma
Eu sou o deserto, o oceano,
o céu
Eu sou o eu primitivo
em você e eu

..... Eu sou o MJ 
"Triptych" painted by David Nordahl for Michael Jackson

Nenhum comentário: