Pensando positivamente em um mundo que insiste em ser negativo


Era uma vez um homem que vivia na beira de uma estrada e que vendia cachorro-quente.
Ele não ouvia bem, por isso não tinha rádio; ele tinha problemas com os olhos, por isso não lia jornais; mas ele vendia bons cachorros-quentes.
Colocava cartazes pela estrada fazendo propaganda da qualidade dos cachorros-quentes. Ele ficava na beira da estrada, oferecia o seu produto em voz alta, e o povo comprava.
Lentamente as vendas foram aumentando e, também, cada vez mais aumentava a compra de salsichas e pães. Também, comprou um fogão maior para atender os fregueses, e o negócio prosperava.
Ele conseguiu dar boa escola ao filho. Finalmente, o filho, já formado, voltou para casa a fim de ajudar o pai. Aí, então, uma coisa interessante aconteceu:
O filho falou para o pai: – Pai, então você não ouve rádio? Você não lê jornais? Há uma grande crise no mundo e a situação aqui no país é ainda pior. Tudo está indo de mal a pior!
E o pai pensou: “Bom. Meu filho estudou, lê jornais, ouve rádio, vê televisão e só pode estar com a razão!”
O pai foi diminuindo as compras de salsichas e pães, tirou os cartazes de propaganda da estrada. Já não mais forçava as vendas em voz alta, abatido pelas notícias de crise e as vendas foram caindo.
Depois de um tempo, o pai falou para o filho: - É filho! Você estava certo! Nós estamos no meio de uma grande crise!
MORAL DA HISTÓRIA: "Se você acredita que algo pode dar certo, com esforço, perseverança e acima de tudo, com fé em Deus, com certeza dará certo. Agora, se você se deixar influenciar por maus pensamentos e acreditar neles, a probabilidade de tudo dar errado é infinitamente maior".
Andei fazendo algumas leituras por alguns sites e blogs, e percebi como o mundo está "negativo", tudo leva para o mundo do "não vai dar certo!". A Bíblia registra uma máxima que diz “Como um homem pensa em seu coração assim ele é” (Provérbios 23:7). Em outras palavras posso dizer que a pessoa é aquilo que pensa ser? Depende para que lado ela irá pender. Assim explica o Pastor da Assembléia de Deus, o Pr. Flauzilino Araújo: "Com a devida reserva ao racionalismo cartesiano, calha como luva a famosa frase de René Descartes (1596–1650): “Penso, logo existo”.
É possível criar um padrão de pensamento positivo e seguir em frente sempre? Esse é o questionamento! Será que alguém pode manter-se inatingível ou blindado quando interagimos em um meio profundamente negativo? O que fazer para manter a grandeza e a pureza do pensamento, quando o mundo cada vez mais parece nos arrastar para um mal negócio?
Pensar retamente está ficando cansativo? Sim, porque o homem precisa de um esforço profundo e de forças quase inatingíveis para superar esta negação contínua, além de uma enxurrada de informações e conhecimentos envolvendo o poder sobrenatural e divino de Deus o que mal te deixar pensar e dimensionar o que é certo do errado. Na contra-mão esses resultados negativos nada mais é do que o resultado deste cansaço do ser correto, onde sua mente acaba acolhendo idéias ruins.
Como o ser humano detém de livre arbítrio, cabe a cada um fazer o  exercício da escolha certa  e assim sentir a presença de Deus em suas vidas. Se optar pelo não correto, você poderá sofrer as próprias sanções que a vida te limitará e dentre elas as dores e lamentações.
Ler uma historinha como essa de um vendedor de cachorro-quente, pode não significar muita coisa se apenas você ler, mas se prestar um pouco mais de atenção e entender o que as palavras querem no fundo dizer como uma mensagem e objetivo de vida, você entenderá que Deus vive positivamente junto à você! Quando você professa sua fé e a trabalha com ferramentas emocionais e espirituais, é possível remodelar sua estrutura de pensamento, e passar a encarar sua vida e sua existência como espelho de Deus. "Afinal você é imagem e semelhaça Dele" (Gênesis Cap. 01, vers. 26)
Quantas vezes hoje nos sentimos fracos diante das adversidades da vida, ou até desamparado, abandonado, sem rumo? Quantas vezes sentimos que nossos esforços são em vão? Mas tudo isso às vezes é necessário pra que nos faça enxergar que a vida também prega peças e é preciso ter prudência e auto-controle, afinal você não está só, tem alguém que caminha contigo e Ele é o Senhor de tua vida, basta acreditar, crer e aceitar. Todos somos passíveis de erros, mas ninguém lembra de nossos acertos a não ser nós mesmos. Mas creia, Ele nos auxilia neste momento em que o mundo quer te enfraquecer, quer te deixar lá embaixo e quanto mais gente acredita na sua derrota, é a hora de se mostrar forte e digno de sua postura positiva. Se você sabe disso, verá que suas portas irão se abrir em questão de pequenos instantes de vida.
"Evidentemente haverá uma força sobrenatural trabalhando a seu favor na renovação de sua mente e pensamentos, porém, é condição sine qua nom que haja cooperação humana a fim e que seja produzida a fé necessária para essa concretização. E a fé não surge automaticamente ou por meio do raciocínio humano ou da aplicação dos padrões naturais de pensamento; não". (Pr. Flauzilino Araújo)
Sua fé e sua perseverança, habitará assim que você sentir que a Palavra de Deus é viva e é positiva, tapar os olhos e ouvidos pra isso é quase aceitar ser uma pessoa negativa, cega da verdade que hoje bate à sua porta, porque à medida que a pessoa se alimenta da Palavra de Deus, o alimentar-se da Palavra vai gerando uma fé que se agiganta e é capaz de mover montanhas.
A Palavra de Deus (que você encontra principalmente se ler a Bíblia) tem um efeito de restaurar sua vida, mudar sua vida para melhor. Ela te liberta dos pensamentos negativos e renova sua mente, te habilitando para um novo amanhecer capaz de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (cf. Romanos 12:2).
"Acordem para o novo amanhecer amigos, o tempo já chegou!"

Kyka Freitas

Fonte auxiliar: http://www.assembleia.org.br/

2 comentários:

Sara Berger disse...

muito linda a sua reflexão!

Consultora Kyka Freitas disse...

maravilha não é Sara. Fique bem.