Não subestime a realidade que é nua e crua!


Em mais uma das minhas andanças, deparei-me com uma situação que fez refletir-me por um momento...
Estava pegando uma carona com meu esposo para casa e, bom não gosto de pegar semáforo fechado, até porque perco tempo e tem uns flanelinhas que torram a gente!
Mas, dessa vez, me chamou atenção um certo garoto que tentava limpar os para-brisas de carros luxuosos parados aguardando o sinal abrir. O garoto se esforçava muito tentando deixar os vidros brilhando, e qual não foi minha surpresa ao ver que nenhum dos motoristas colaborou com a tal caixinha do rapaz!
Meu esposo, olhou-me com aquele olhar "pidão" de que eu arranjasse umas moedas pra dar ao garoto: "Está bem vou dar, mas só desta vez!"
Eu não sou muito mão aberta e nem tão pouco gosto de dar moedas em sinal, além de ser viciante, você nunca sabe para que eles vão usar este dinheiro que já não é muita coisa. Mas, tudo bem, passei as moedas pra ele que ficou aguardando o rapazinho pegar....
O mais improvável aconteceu! O tal flanelinha fez pouco caso da gente e passou direto por nosso carro, na verdade ele acho que nem viu quando meu esposo estendeu a mão, pois ele estava a fim de pegar os carrões porque a grana seria maior... Mera ilusão do pobre coitado, ninguém havia dado nada a ele e ainda perdeu a oportunidade de receber o meu, onde nem sequer havia limpado meu pára-brisa... e nisso o sinal abriu e eu fui embora!
Aquela cena não saiu de minha cabeça e me fez refletir: "o que levou este flanelinha a não querer receber o nosso?" Bom, eu não sei, mas até eu fiquei sem entender!
Que me sirva de lição também, não subestime a realidade, porque ela é desnuda e dura!

Nenhum comentário: